Francisco Beltrão ? Os paranaenses Pedro Muffato e Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, brigarão pela liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Campo Grande, no próximo dia 16. A capital do Mato Grosso do Sul sediará a quinta etapa da temporada.
Muffato lidera o campeonato com 66 pontos, 10 à frente de Cirino, o vice-líder. Dando início a segunda fase da temporada, a prova de Campo Grande promete ser eletrizante entre aqueles que brigam pela liderança e também no bolo daqueles que lutam para permanecer vivos do certame.
Segundo Wellington Cirino, foi uma pena ter quebrado o motor em Guaporé e ter abandonado a corrida. ?Se tivéssemos terminado a corrida de Guaporé estaríamos na liderança do campeonato. Estamos trabalhando para voltar a liderança em Campo Grande. A equipe trabalha para deixar o caminhão mais resistente, sem perca de potência?, afirma Cirino.
No ano passado Cirino não competiu em Campo Grande porque estava recuperando-se do acidente que sofreu em Londrina. ?Será um prazer voltar a competir em Campo Grande, onde corri três vezes, largando na pole position nas três e vencendo duas (2002 e 2003)?, finaliza Cirino.
Classificação do campeonato após duas etapas (10 primeiros)
1º) Pedro Muffato (PR), com 66 pontos
2º) Wellington Cirino (PR), 56
3º) Roberval Andrade (SP), 55
4º) Renato Martins (SP), 40
5º) Leandro Totti (PR), 37
6º) Débora Rodrigues (SP), 23
Vinicius Ramires (SP), 23
8º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 17
9º) Beto Monteiro (PE), 13
10º) Djalma Fogaça (SP), 12
Classificação do Campeonato de Marcas
1º) Scania, com 105 pontos
2º) Mercedes-Benz, 93
3º) Ford, 68
4º) Volkswagen, 51
5º) Iveco, 4
6º) Volvo, com 3 pontos