A Diretran mudou o sentido de tráfego da rua Augusto de Mari, no Portão, na manhã desta segunda-feira (22), deixando a via em mão única no trecho de duas quadras do cruzamento com a avenida Presidente Kennedy e a rua Eduardo Carlos Pereira (conhecida como a via rápida do Portão).
A mudança afeta especialmente os motoristas que circulam pela Kennedy no sentido Portão-Rebouças e costumam entrar à esquerda na rápida do Portão, em direção ao centro. Esta conversão à esquerda passa a ser proibida, como quase todas as conversões em cruzamentos da avenida Kennedy. A medida tem como objetivo evitar que os motoristas fiquem parados tentando entrar à esquerda, esperando uma pausa no fluxo da pista contrária. Além dos congestionamentos, há o risco de batidas e atropelamentos.
Por isso, a partir de agora, os motoristas devem passar o cruzamento com a rápida, seguir pela Kennedy poucos metros à frente até o primeiro retorno à esquerda, e tomar a pista oposta da avenida, que dá acesso à rua Augusto de Mari. Por ela, os motoristas seguem com tranqüilidade até a Eduardo Carlos Pereira.