A partir deste mês, as contas em que serão depositados os vencimentos dos servidores públicos estaduais serão transferidas do Itaú para o Banco do Brasil. Segundo o acordo firmado entre o banco estatal e o Governo do Paraná, essa migração não implicará em despesa alguma para o funcionário público. Não serão cobradas taxas nem no momento da criação da conta nem durante os primeiros 12 meses de operação dela.
Os prazos e os locais para a abertura de conta no Banco do Brasil estão sendo definidos pelos técnicos do governo do Estado e do banco estatal e serão divulgados nos próximos dias. Os técnicos antecipam: quem não conseguir abrir a conta ainda neste mês não deve ser preocupar, porque os vencimentos serão depositados na conta do Itaú, em dia, sem atrasos.
Um outro ponto importante destacado pelos técnicos: nesse primeiro momento, a transferência será apenas para os servidores públicos da ativa (cerca de 140 mil pessoas), exceto para aqueles que já deram entrada com pedido de aposentadoria. Assim, servidores que solicitaram aposentadoria e aposentados e pensionistas continuarão, por enquanto, a receber pelo Itaú.