Múcio consultará líderes sobre proposta da oposição

O líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE), disse que vai consultar os líderes da base antes de responder se concorda ou não com a proposta dos partidos de oposição feita ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). A oposição concorda em suspender a obstrução nas votações na Câmara em troca de os governistas adiarem a votação prevista para amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do recurso contra a instalação da CPI do Apagão Aéreo.

O governo tem maioria na CCJ e pode aprovar o parecer contra o funcionamento da CPI. Além disso, a oposição pede que Chinaglia responda rapidamente o requerimento de informações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, sobre os procedimentos que suspenderam a instalação da CPI. O requerimento do Supremo chegou hoje a tarde a Câmara. Chinaglia tem o prazo legal de dez dias para responder o requerimento.

A base governista está dividida ainda quanto a aceitar ou não a proposta de acordo da oposição. Se houver este acordo, a Câmara poderá votar ainda nesta semana a medida provisória que trata do Fundeb. José Múcio Monteiro disse que deverá dar a resposta sobre o acordo dentro de aproximadamente uma hora e meia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo