MST pede habeas corpus para agricultores presos em Pernambuco

Os advogados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entraram hoje (24) com um pedido de habeas corpus para quatro agricultores. Eles foram presos na última segunda-feira (22) durante saque a um caminhão carregado de alimentos, no município de Quipapá (PE), a 188 km da capital pernambucana.

De acordo com o coordenador estadual do MST, Jaime Amorim, os quatro agricultores presos participavam de uma ação coletiva durante a Jornada de Luta por Terra, deflagrada pelo movimento em cinco estados do país. "Eles não podem ser responsabilizados individualmente pelo ocorrido", defende Amorim.

A expectativa do MST é a de que o juiz da comarca de Quipapá, Luiz Mário Miranda, acate o pedido de habeas corpus ainda hoje. Com isso, o grupo de agricultores poderá responder ao processo em liberdade.

Durante todo o dia, líderes do MST participam de uma reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Recife. Eles debatem com os superintendentes do instituto no Nordeste temas como crédito, assistência técnica e vistoria de terras improdutivas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo