MST invade fazenda e queima plantação

Cerca de 300 integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiram hoje (18) de manhã a fazenda São Domingos, em Mirante do Paranapanema no Pontal, extremo oeste do Estado de São Paulo. O grupo ateou fogo numa plantação que havia no local. O proprietário das terras, Manoel Domingos Paes Neto, estava trabalhando na fazenda quando os sem-terra cortaram a cerca e a invadiram. Segundo Paes Neto, os invasores disseram que estavam ocupando o local em protesto contra o agronegócio. "Eles tinham a informação de que eu estava plantando cana-de-açúcar, mas na verdade eu semeava milho", disse o agricultor.

Paes Neto nada pôde fazer para conter os invasores. Segundo ele, os sem-terra ameaçaram os funcionários que correram para o local quando a invasão começou. A fazenda São Domingos é disputada pelo MST desde os anos 90 e já foi invadida mais de 15 vezes.

No começo da tarde, o proprietário entrou em contato com a Polícia Militar para informar que uma plantação de crotalária, gramínea usada como adubo verde, estava sendo incendiada pelos sem-terra. A reportagem entrou em contato por telefone com a Coordenação Regional do MST, mas não obteve retorno.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo