MST faz marcha por desapropriação de terra no Rio Grande do Sul

Brasília – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou nesta quarta-feira (22) uma marcha de 34 quilômetros, com 250 pessoas, para reivindicar a desapropriação da Fazenda Palermo, no município de São Borja, no Rio Grande do Sul.

Os manifestantes, que vivem acampados em frente à fazenda há dois anos, saíram pela manhã rumo ao Fórum de São Borja, onde planejam chegar amanhã. Eles pretendem falar com o juiz responsável pelo processo, a fim de apressar a desapropriação.

O MST acredita que 56 famílias podem ser assentadas no local. O coordenador do movimento no Rio Grande do Sul, José da Silva, diz esperar que as negociações acabem ainda neste ano.

A fazenda, de 1.150 hectares, foi desapropriada e considerada improdutiva em 2001. Mas uma divergência sobre a indenização está retardando o julgamento. O valor estipulado pela Justiça não corresponde ao da perícia do estado.

A Superintendência Regional do Incra informou que o juiz responsável pelo processo deverá tirar uma média entre os valores ou ainda atribuir uma nova indenização com base nas avaliação já feitas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo