MST decide manter invasões no oeste de São Paulo

O Movimento dos Sem-Terra (MST) e sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) decidiram nesta terça-feira (20) manter a jornada de invasões iniciada no domingo de carnaval no oeste paulista. Em dois dias, foram invadidas 13 fazendas no Pontal do Paranapanema e na Alta Paulista. Outras ações estão previstas para amanhã na região de Araçatuba, nova área de atuação do líder José Rainha Júnior.

A decisão foi tomada após as declarações do secretário de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, de que o governo não vai tolerar as invasões e de que elas "não levam a nada". Segundo Rainha, no todas as áreas no Pontal transformadas em assentamentos foram antes ocupadas pelos sem-terra. "A reforma agrária só avança na pressão feita pelo movimento social."

Amanhã, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) e o grupo de José Rainha pretendem invadir duas fazendas na região de Araçatuba. Nos próximos dias, deverão ser ocupadas outras oito áreas na região de Andradina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo