O Ministério Público do Paraná agendou para amanhã uma reunião com representantes da Ambev e da Pepsico do Brasil, empresa fabricante dos salgadinhos da marca Elma Chips, para discutir a imagem de bebida alcoólica exibida na embalagem do salgadinho Pingo D?Ouro Agito.

A embalagem mostra uma cerveja da marca Brahma, fabricada pela Ambev, sendo servida em um copo. O MP, por meio da Vara da Infância e da Juventude de Curitiba e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Consumidor, quer firmar com as empresas um termo de compromisso de ajustamento de conduta, para tentar resolver a situação sem a necessidade de uma ação judicial e agilizar todo o processo. O MP solicitará às empresas que retirem imediatamente do mercado o produto com a embalagem ilustrada.

O Procon do Paraná tem um processo administrativo aberto contra a Pepsico do Brasil/Elma Chips, que já foi notificada de multa cautelar de R$ 2,1 milhões. O setor jurídico do Procon entende que há indução ao consumo de bebida alcoólica com a ilustração.

continua após a publicidade

continua após a publicidade