O Ministério Público de São Paulo apresentou um pedido de prisão preventiva contra as seis pessoas acusadas de participação no suposto esquema de cobrança de propina na prefeitura de Santo André. O pedido foi incluído na denúncia apresentada ontem pela promotoria à 1ª Vara Criminal de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o juiz Iassin Issa Amhed, da 1ª Vara Criminal, só deverá se manifestar sobre o assunto a partir de amanhã.

De acordo com o Ministério Público de Santo André estariam envolvidos no esquema os empresários Sérgio Gomes da Silva e Ronam Maria Pinto e o ex-secretário dos Transportes de Santo André Klinger Luiz de Oliveira.

Eles foram denunciados por formação de quadrilha. Também foram denunciados pelo mesmo crime Humberto Tarcísio de Castro, Irineu Nicolino Marin Bianco e Luiz Marcondes de Freitas Júnior.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não quis comentar as acusações. Ele esteve hoje em Xerém (Baixada Fluminense) para visitar o cantor Zeca Pagodinho.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o candidato informou que não falaria com jornalistas. (Correio Web/ FolhaNews)

continua após a publicidade

continua após a publicidade