MP do Rio chama Roberto Jefferson para explicar denúncia

Rio (AE) – O Ministério Público Estadual do Rio enviou hoje (23) uma notificação ao deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) para que ele preste depoimento no inquérito civil instaurado ontem (23) para apurar suas denúncias, de que os deputados estaduais da Assembléia do Rio tinham um esquema de mesadas.

De acordo com Jefferson, a propina mensal seria distribuída pelo deputado federal e ex-bispo Carlos Rodrigues, que também será ouvido pelo Ministério Público. Como os dois principais envolvidos são deputados federais, com direito a foro especial, eles têm o direito de escolher dia, local e hora do depoimento.

A investigação foi aberta pelo promotor da 2ª Promotoria da Cidadania, Claudio Henrique da Cruz Vianna, com base em reportagens publicadas na imprensa. "São denúncias muito graves que têm de ser apuradas", disse ele, acrescentando que se surgirem novos indícios, a investigação será ampliada.

Na Assembléia do Rio, as acusações de Jefferson trouxeram de volta os rumores de que na legislatura passada, quando o presidente da casa era o atual senador Sérgio Cabral Filho (PMDB), os deputados receberiam propina da Federação de Transportes de Passageiros do Rio (Fetranspor) para aprovar projetos de seu interesse. Cabral Filho nega.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo