O movimento na Estação Rodoferroviária nesta quarta-feira (06) será três vezes maior do que a média diária de passageiros, devido aos feriados da Independência (dia 7) e do dia da padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (dia 8). Cerca de 58 mil pessoas devem deixar a cidade neste feriadão, de acordo com a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs).
Para hoje estão previstos 30 mil embarques, o triplo da média normal de 10 mil passageiros/dia. Na sexta-feira (08) o movimento também será superior à média, com 28 mil embarques previstos. O movimento acima do normal pode causar lentidão no trânsito nas ruas próximas à rodoviária, por causa dos carros particulares e dos ônibus que chegam e saem do terminal.
O interior do Paraná deverá ser o destino de 35% dos viajantes. O litoral terá 25% dos embarques, praticamente o mesmo de Santa Catarina, que é o destino de 23% dos passageiros. Outros 10% dos embarques serão para São Paulo e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul devem ficar com 2% cada um.