O movimento nos aeroportos foi tranqüilo na manhã deste sábado (30) em todo o País. Em Fortaleza, apenas um vôo que sairia de Porto Seguro, na Bahia, foi cancelado. Segundo a Infraero, o vôo foi cancelado por falta de passageiros, apesar da proibição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Dez decolagens, todas nacionais, estão previstas para esta manhã em Fortaleza.
No Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, a situação também é normal. Durante a manhã, até por volta de 10 horas, não houve nenhum vôo atrasado. Também não foram verificados transtornos no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro. Os painéis da Infraero informavam que os vôos estavam partindo e chegando dentro dos horários programados.
O mesmo quadro era verificado no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. De acordo com a Infraero, apenas um vôo atrasou e não houve cancelamento. No Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, o fluxo de passageiros se intensificou, mas não foram divulgadas informações sobre atrasos e cancelamento.
No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, um vôo da TAM vindo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que deveria ter pousado às 8h25, aterrissou uma hora mais tarde, às 9h25. Um vôo da Gol que decolou de Rio Branco, no Acre, que deveria ter chegado às 7h10, também pousou uma hora mais tarde. Outro vôo da Gol originário de Porto Velho, em Rondônia, estava previsto para chegar às 6h30, mas acabou aterrissando em Brasília apenas às 7h40.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, um vôo da TAM que iria para o Tom Jobim/Galeão, no Rio, às 7h30, não havia decolado até as 10 horas. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, os passageiros não enfrentavam grandes dificuldades. Havia, porém, uma grande fila no guichê da TAM para o check-in de um vôo que seguirá para Porto Alegre, Gramado e Ilhéus.