O São Paulo conseguiu hoje a liberação do Estádio do Morumbi. O Contru (Controle do Uso de Imóveis), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, fez a vistoria no local e o secretário municipal da habitação, Orlando de Almeida Filho, anunciou que enfim estava tudo em ordem.

continua após a publicidade

Com essa liberação (ainda extra-oficial, já que o documento só será expedido amanhã), o São Paulo pode voltar a usar o local para jogos. Assim, o técnico Muricy Ramalho pode usar o campo no sábado, para um jogo-treino contra o Santo André, e no dia 19 de julho, uma quarta-feira, para a partida contra o Estudiantes (ARG), pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.

Segundo o secretário, faltava apenas finalizar o sistema de iluminação de emergência e sistema de alarmes para que o estádio são-paulino estivesse liberado para uso. Este serviço foi feito pelo São Paulo em uma semana. A vistoria foi acompanhada por João Paulo de Jesus Lopes (diretor de futebol) e Kalil Rocha Abdalla (diretor jurídico). "Era muito pouco o que faltava ser feito, tanto que o clube fez rapidamente. Fizemos 156 páginas de laudo, que entreguei na terça na secretaria da habitação", comentou Abdalla.

Agora, o São Paulo trabalha para recorrer da multa de cerca de R$ 214 mil, imposta pelo Contru por causa da interdição do estádio.

continua após a publicidade

Ingressos da Libertadores à venda

Com a liberação do Morumbi, os ingressos para o jogo contra o Estudiantes começam a serem vendidos amanhã, à a partir das 11 horas.

continua após a publicidade