Mais um operário que trabalhava na restauração do Cine Ópera, em Ponta Grossa, no PR, morreu em razão do acidente ocorrido ontem (21) com a estrutura metálica que daria sustentação ao telhado. Everton Sérgio dos Santos, de 21 anos, não suportou os ferimentos e morreu no fim da noite de ontem. O carpinteiro Luiz Carlos de Castilho, de 52 anos, morreu ontem, no local do acidente.

Sete tesouras metálicas caíram, cada uma delas pesando cerca de 400 quilos. Dos sete operários que ainda permanecem sob cuidados médicos, um está na Unidade de Terapia Intensiva.

Peritos estiveram hoje novamente no local do acidente para coletar mais dados que possam embasar o laudo que ficará pronto em cerca de 30 dias. O engenheiro responsável pela obra, Ariomar de Souza, acredita que a estrutura foi abalada pelo forte vento.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), por volta das 15 horas, o vento chegou próximo a 60 quilômetros por hora em Ponta Grossa. A Construtora Constati foi contratada pela ParanáCidade, órgão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, para realizar o trabalho, que faz parte do Projeto Velho Cinema Novo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade