Morre, aos 115 anos, a pessoa mais velha do mundo

A pessoa mais velha do mundo, o porto-riquenho Emiliano Mercado Del Toro, morreu hoje em sua casa na costa norte de Porto Rico, informaram parentes. Ele tinha 115 anos e morreu na cidade de Isabela, cerca de 115 km a oeste de San Juan, de causas naturais disse sua sobrinha neta Dolores Martinez. "Ele morreu como um anjinho", acrescentou.

Mercado Del Toro vinha tendo problemas respiratórios mas estava consciente e ativo pouco antes de sua morte, contou Dolores. Ao morrer, ele tinha a seu lado um sobrinho bisneto e uma acompanhante. Mercado Del Toro nasceu em Porto Rico quando a ilha ainda era uma colônia espanhola. Ele foi convocado para o Exército dos EUA em 1918 mas não participou de combate porque a Primeira Guerra terminou quando ele ainda estava em treinamento. Depois, Del Toro trabalhou em plantações de cana-de-açúcar na ilha. Ele nunca se casou e não teve nenhum filho.

Mercado Del Toro foi reconhecido pelo "Guinness, O Livro dos Recordes", como a pessoa mais velha do mundo no mês passado, depois que Elizabeth "Lizzie" Bolden morreu em dezembro aos 116 anos em Tennessee, EUA. Agora, acredita-se que a pessoa mais velha do mundo seja Emma Faust Tillman, de 114 anos e moradora de Connecticut, EUA. Ela nasceu em 22 de novembro de 1892.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo