Monitoramento por câmeras é implantado na Ceasa

Os cerca de 20 mil produtores e compradores que frequentam diariamente a Ceasa de Curitiba, no bairro Pinheirinho, têm mais um sistema para garantir a segurança. O presidente da Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), Luiz Dâmaso Gusi, inaugurou nesta segunda-feira (7) as instalações do Centro de Monitoramento de Segurança da unidade.

O sistema conta com 42 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da Ceasa, incluindo os portões de acesso e de saída. Seis delas operam em 360 graus, permitindo controle geral da área. A central funciona com três monitores de 32 polegadas, sob supervisão de encarregados da Embrasil e da Ceasa/PR.

Segundo Luiz Gusi, o monitoramento vai dar mais segurança para todos que circulam na central. As ocorrências serão comunicadas em tempo real à 2.ª Companhia do 13.º Batalhão da Polícia Militar, sob comando do capitão Alexandre Murbach, sediada na unidade. “Agora podemos contar com as gravações, indispensáveis para identificar transgressões e gerar mais tranqüilidade aos empresários e produtores”, explica.

Anísio Askel Nazário, gerente de segurança da Embrasil, responsável há 12 anos naquela unidade, informou que toda a equipe de vigilantes, inspetores e supervisores está sendo treinada para atender com mais eficácia a expectativa dos usuários.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna