Uma comitiva corintiana esteve nesta sexta-feira (23) em Brasília para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva crédito para a construção de um estádio em São Paulo, em local ainda não escolhido. O projeto, para três anos, foi orçado em R$ 500 milhões.
Participaram da audiência no Palácio do Planalto o presidente do clube, Alberto Dualib, e o representante da MSI, a parceira corintiana, Renato Duprat. "Pedimos a ele para que nos consiga os R$ 500 milhões, num banco disposto a nos ajudar, como o BNDES para o pagamento em 15 anos", disse Duprat, que desde a saída do iraniano Kia Joorabchian do controle da MSI no futebol do Corinthians responde pelas ações dos investidores.
Em Brasília, a comitiva corintiana detalhou o projeto da construção do estádio. "A nossa intenção é a de fazer um estádio moderno, de 70 mil lugares, com 15 mil cadeiras e 400 camarotes" informou Duprat.
Tanto o representante da MSI como o presidente corintiano negaram ter pedido cotas em dinheiro ao governo federal. "Em nenhum momento cogitamos essa possibilidade, de o governo nos ajudar diretamente com o dinheiro da obra, ou mesmo parte dele. O que pedimos foi a possibilidade de crédito a ser pago no futuro", esclareceu Duprat.