O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), que cuida da saúde dos servidores municipais, recebeu terça-feira os dirigentes das entidades que atendem aos funcionários de Londrina e de Uberlândia (MG). Eles vieram conhecer o modelo de gestão e a estrutura do ICS.
Pela manhã, o presidente do ICS, Júlio Vinícius Guerra Nagem, recebeu o presidente da Associação Mantenedora dos Serviços Sociais dos Servidores de Uberlândia (MG), Francisco de Assis Souza, que veio acompanhado por quatro diretores da entidade. À tarde, chegou o presidente da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores de Londrina, Eduardo Tolomeotti.
Além dos aspectos de estrutura e de gestão do ICS, Júlio também o modelo de contratos feitos com a comunidade médica, hospitais e clínicas de Curitiba. Os visitantes mostraram-se bem impressionados com a eficiência dos serviços do ICS. Responsável pela administração, controle e gestão do sistema de saúde dos funcionários da Prefeitura, o ICS atende a cerca de 65 mil beneficiários, entre funcionários ativos e inativos e seus familiares.
"Nossa prioridade é a valorização do servidor municipal de Curitiba", explicou Júlio Nagem. Segundo ele, ampliar os benefícios e garantir nível de excelência no atendimento aos beneficiários são também prioridades do ICS.
Francisco de Assis Souza, de Uberlândia, observou que o fato de Nagem, que assumiu a presidência do ICS nesta gestão do prefeito Beto Richa, ter mantido a equipe técnica confirma o interesse em valorizar a entidade.