Missa em memória de João Paulo II reúne 5 mil pessoas em Aparecida

Cinco mil fiéis assistiram à missa solene pelo funeral do papa na manhã de hoje, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida, no Vale do Paraíba(SP). O maior centro de peregrinação do Brasil recebeu romarias de Minas Gerais, São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Vinte e seis padres acompanharam a celebração, feita pelo arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada pelo bispo de Goiás, Dom José Carlos de Oliveira e pelo reitor do Santuário, padre Joércio Gonçalves Pereira. Os celebrantes usaram paramentos vermelhos, que também serviu para cobrir uma cadeira, onde foi colocada a foto do papa.

Emocionado, o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo, terminou a homilia dizendo "A vida de João Paulo II convida-nos a olhar para frente, confiados no Cristo, que nos acompanha na caminhada, até a meta só por ele conhecida".

Os fiéis também se emocionaram ao falar do pontífice. "Eu fiz questão de vir aqui hoje, dia do meu aniversário, para rezar para João Paulo. Para mim, o melhor papa até hoje", disse o pintor Antonio Donizete, de Cachoeirinha (RS). Ele assistiu à missa em pé, segurando dois cartazes, com orações e uma foto do papa. Um grupo de Santa Catarina rezou também para que Dom Cláudio Hummes seja eleito o próximo papa. "Aqui no meu coração eu torço por ele. E toda gente lá de Araranguá torce por isso", afirmou a aposentada Adelina Martins Tondin.

Ao final da cerimônia, Dom Raymundo falou da escolha do próximo papa. "Que o Espírito Santo possa iluminar todos os cardeais que vão fazer a escolha. É uma grande responsabilidade. Desejo que aquele que for escolhido corresponda de fato aos planos de Deus para conduzir a igreja de acordo com os tempos atuais".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo