Ministros do PT avaliam que postura tem que ser mais coesa

Em reunião ontem à noite com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros do PT avaliaram a necessidade de ter uma postura mais coesa e ofensiva na defesa do governo. "Temos de disputar nossos projetos, nossas marcas, nossas realizações na sociedade", disse há pouco o presidente do PT, José Genoíno, que participou do encontro. Segundo ele, os ministros petistas e o governo têm feito muita coisa e é importante mostrar o que tem sido feito. Ele citou, por exemplo, o combate à corrupção, ação na qual a Polícia Federal, comandada pelo presidente Lula, tem feito muito, com resultados em todo o País. Além disso, lembrou Genoíno, o governo recuperou a economia e avançou nos programas sociais.

"Temos programas e precisamos aperfeiçoar o gerenciamento", disse. Segundo o presidente do PT cada ministro petista falou por 10 minutos sobre a experiência desses dois anos de governo, e que a avaliação foi mais política do que administrativa. "Há a necessidade de o PT ser mais articulado e coeso", disse Genoino. Segundo ele, foi uma conversa "solta, muito aberta e franca". "Não foi uma conversa de cobrança, nem uma conversa de reforma (ministerial)", afirmou.

Ele negou que tenha se falado de mudanças no Ministério e de avaliação sobre as eleições passadas. Sobre reforma ministerial, Genoino disse que Lula está conduzindo o assunto com muita tranquilidade, sem barulho, e que o PT não interfere nisso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo