Ministros discutem hoje medidas para a Previdência

Os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, da Casa Civil, José Dirceu, e da Previdência Social, Romero Jucá, vão se reunir às 15 horas, no Palácio do Planalto, para concluir o pacote de medidas da Previdência. Jucá informou há pouco que as medidas serão aplicadas de imediato, para combater a sonegação no INSS.

Segundo ele essas medidas poderão ser anunciadas até sexta-feira. O ministro, que está no Senado para a posse do seu suplente, disse que vai intensificar o trabalho de combate à sonegação na Previdência. "Vou partir para cima de quem está roubando a previdência e não tenho problema em partir para cima de ninguém que esteja fazendo fraude e sonegando", afirmou.

Ele informou que durante a reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quer um choque de gestão na Previdência para reduzir o déficit e liberar mais recursos para investimentos sociais. Jucá disse que ainda não definiu o nome do novo presidente do INSS, mas garantiu que a Previdência terá um comando único e que os titulares do Dataprev e do INSS vão atuar sob sua orientação direta. Ele disse também que eventuais mudanças nos estados serão feitas em função das necessidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo