Brasília – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, recebe, nesta tarde, o presidente do Banco Mundial (Bird), Paul Wolfowtz . Pela primeira vez no Brasil, Wolfowtz inicia por Brasília um visita de seis dias para conhecer alguns projetos financiados pelo Banco Mundial, especialmente nas áreas de desenvolvimento sustentável, redução da pobreza rural, DST-Aids (doenças sexualmente transmissíveis e aids) e reurbanização de favelas. Ele visitará projetos em Fortaleza, Belém, Brasília e São Paulo.

continua após a publicidade

Segundo o presidente do Banco Mundial, o encontro com Palocci tem o objetivo de "saber dele quais foram as iniciativas tomadas pelo governo para manter a estabilidade econômica e o crescimento, sem deixar de tratar das questões sociais". Wolfowtz disse também que pretende propor o fortalecimento da parceria entre o Brasil e o Bird.

"A gestão responsável dos recursos naturais e do meio ambiente se tornou uma das principais preocupações no século 21, e o Brasil ? devido à vastidão do seu território, às suas riquezas e à abundância de seus recursos naturais ? é o protagonista decisivo na promoção da sustentabilidade ambiental nesta área", afirmou.

Do Ministério da Fazenda, Palocci e Wolfowtz seguem para encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

continua após a publicidade