O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, chega a Davos, na Suíça, amanhã, antes da comitiva presidencial. Nesta quinta-feira, à tarde, ele já participa de uma reunião de trabalho denominada "O décimo aniversário da OMC deve ser celebrado?", no âmbito do Fórum Econômico Mundial, aberto hoje.

continua após a publicidade

Logo depois, Furlan terá encontros com autoridades e empresários, como o ministro do Comércio Exterior da França, François Loos, o ministro do Comércio do Egito, Rachid Rachid, e o secretário de Estado da Economia e Trabalho da Alemanha, Bernd Pfaffenbach. informou o Ministério do Desenvolvimento.

Na sexta-feira (28), quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Davos, Furlan participa, pela manhã, do workshop "América Latina 2020: Assegurando Prosperidade para Muitos", além de acompanhar a comitiva presidencial em eventos paralelos e almoço de trabalho.

No sábado (29), ainda em Davos, o governo brasileiro promove um evento para 100 investidores europeus, asiáticos e norte-americanos. O objetivo é mostrar a eles que o Brasil está pronto para receber investimentos. No encontro Furlan mostrará a evolução da balança comercial, os resultados da política industrial e a demanda por infra-estrutura.

continua após a publicidade

Os ministros da Casa Civil, José Dirceu, da Fazenda, Antônio Palocci, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também ministram palestra no workshop.