O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, chega a Davos, na Suíça, amanhã, antes da comitiva presidencial. Nesta quinta-feira, à tarde, ele já participa de uma reunião de trabalho denominada "O décimo aniversário da OMC deve ser celebrado?", no âmbito do Fórum Econômico Mundial, aberto hoje.
Logo depois, Furlan terá encontros com autoridades e empresários, como o ministro do Comércio Exterior da França, François Loos, o ministro do Comércio do Egito, Rachid Rachid, e o secretário de Estado da Economia e Trabalho da Alemanha, Bernd Pfaffenbach. informou o Ministério do Desenvolvimento.
Na sexta-feira (28), quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Davos, Furlan participa, pela manhã, do workshop "América Latina 2020: Assegurando Prosperidade para Muitos", além de acompanhar a comitiva presidencial em eventos paralelos e almoço de trabalho.
No sábado (29), ainda em Davos, o governo brasileiro promove um evento para 100 investidores europeus, asiáticos e norte-americanos. O objetivo é mostrar a eles que o Brasil está pronto para receber investimentos. No encontro Furlan mostrará a evolução da balança comercial, os resultados da política industrial e a demanda por infra-estrutura.
Os ministros da Casa Civil, José Dirceu, da Fazenda, Antônio Palocci, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também ministram palestra no workshop.