O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, vai hoje à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado prestar esclarecimentos sobre a expropriação dos ativos da Petrobras na Bolívia pelo governo Evo Morales. A audiência pública, que ocorre às 9h30, deve contar com a presença do presidente da estatal brasileira, José Sérgio Gabrielli.
À tarde, os dois seguem para a Câmara dos Deputados onde participam de reunião conjunta promovida pelas comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Fiscalização Financeira e Controle; de Relações Exteriores e Defesa Nacional; e de Minas e Energia. O objetivo é discutir as conseqüências para o Brasil da nacionalização das reservas de gás e petróleo na Bolívia.
Também foram convidados para a audiência o chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Maurício Teixeira da Costa, e o diretor de Infra-estrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Saturnino Sérgio da Silva. Os trabalhos começam às 14h30 no plenário 5 da Câmara.