Ministro dos Transportes autoriza Paraná a administrar o pedágio

O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, autorizou nesta quinta-feira (26) o governo do Paraná a explorar diretamente o pedágio nas estradas do Estado. Ele está enviando assessores ao Paraná para examinar os contratos de concessão, fazer perícias e auditar a contabilidade das empresas que controlam o pedágio, em parceira com o governo do Estado.
Essas medidas foram anunciadas em Brasília, nesta quinta, pelo governador Roberto Requião, depois de um contato com o ministro. “O Ministério quer um levantamento rigoroso e verdadeiro dos investimentos feitos pelas concessionárias e um exame da qualidade dos serviços e da intervenção física feita nas estradas”, declarou o governador.
O ministro Anderson Adauto informou ainda ao governador, que está paralisando novas concessões de estradas no Brasil, “até que o equivocado modelo paranaense seja examinado e auditado, para que não se repitam os erros que levaram o pedágio no Estado à situação de tensão social vivida já há tanto tempo.
Segundo Requião, a grande insatisfação dos usuários do pedágio paranaense, causada principalmente pelo preços das tarifas, vai fazer com que o governo estadual e o Ministério dos Transportes desenhem a quatro mãos um novo modelo de concessão de estradas no Brasil. “Tanto o ministro Adauto como eu queremos um modelo claro, transparente, auditável e que garanta o direito dos usuários”, disse o governador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo