Rio de Janeiro – O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta terça-feira (17), que o reaparelhamento das Forças Armadas está nos planos do governo. ?O presidente da República compreende hoje que o reaparelhamento das Forças Armadas é uma coisa da sua prioridade. O país não pode ficar à mercê de aventuras?.
?Um país como o Brasil, no mundo de hoje, tem que estar preparado para a defesa da soberania nacional. Nós vivemos um instante da civilização humana extremamente delicado, porque nós estamos assistindo à multiplicação de conflitos em diversas áreas do mundo?, disse o ministro, ao abrir, no Riocentro, a Feira Latino-Americana de Aviação e Defesa(LAAD).
O ministro disse que embora o Brasil tenha uma tradição de paz e deseje a paz, ele precisa ter suas Forças Armadas capazes e aparelhadas. Esta é, segundo Pires, a posição do presidente da República.
?Não se trata simplesmente que o Brasil seja um comprador de meios de defesa, mas que ele também se capacite tecnologicamente e seja capaz de fazer um enfrentamento de qualquer um desses desequilíbrios aventureiros do mundo contemporâneo?, afirmou.