Ministro diz que feira da agricultura familiar vai mostrar o potencial do setor

A 2ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que se realiza entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, vai mostrar o potencial da agricultura familiar brasileira, destacou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Segundo o ministro, o evento deve reunir 500 expositores de todos os estados.

"A feira traduz, simboliza e expressa um enorme trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o país, pelos nossos agricultores familiares, nossos assentados, quilombolas. Ela se transforma numa grande referência nacional".

O ministro deu a declaração em entrevista coletiva transmitida ao vivo em rede nacional de satélite pelas emissoras de rádio da Radiobrás (Rádio Nacional AM de Brasília, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro e Rádio Nacional da Amazônia OC). A entrevista teve a participação de jornalistas de 11 rádios parceiras. Segundo Rossetto, a feira faz parte da estratégia do governo de estimular a organização da agroindústria no país.

"Através de financiamento, através da organização coletiva dos nossos agricultores, estimulamos esse instrumento que gera renda nos nossos municípios, nas nossas comunidades rurais", afirmou. A expectativa é que 80 mil pessoas visitem o evento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo