Ministro diz que cortará ponto de grevistas do INSS

O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, anunciou nesta sexta-feira (15) que cortará o ponto dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão em greve. Ele disse que os dias não trabalhados serão descontados, inclusive a gratificação.

Machado afirmou também que o Ministério estuda propostas de medidas capazes de aumentar a segurança dos médicos, que reclamam de atitudes violentas de alguns pacientes. Ele enfatizou, no entanto, que não concorda com a reivindicação dos grevistas de redução da jornada de trabalho.

"O ponto vai ser cortado, os dias (não trabalhados) serão descontados e, obviamente, nós teremos um problema sério com a gratificação que os médicos peritos têm neste momento", anunciou o ministro após participar de cerimônia no Palácio do Planalto. O corte do ponto está previsto na legislação.

Sobre a reivindicação de redução da jornada, o ministro declarou: "Eu acho que a associação (dos grevistas) está misturando, nesse sentido, alhos com bugalhos. Vamos, então, tomar as medidas necessárias para que nossos servidores compreendam que é preciso humanizar a relação com os segurados." O ministro completou: "Se o problema é reduzir o grau de estresse e de violência, uma greve dessa maneira só faz ampliar o sofrimento dos segurados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo