O ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, afirmou que o governo está convencido da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno das eleições. "Todas as pesquisas indicam esse resultado", afirmou Resende, numa referência de que o episódio do dossiê Vedoin não afetará a campanha eleitoral do presidente.

continua após a publicidade

Resende disse que quando entrou no governo Lula, no final de 2005 "o mundo estava caindo", referindo-se ao escândalo anterior do mensalão. "Eu convivo com essa situação há um ano". Resende relatou que viajou ontem com Lula para Porto Alegre (RS) e que o presidente estava muito tranqüilo, embora tenha se queixado de companheiros que não teriam agido bem. "O presidente não deve, pessoalmente, nenhuma explicação", afirmou Resende, isentando-o de qualquer envolvimento no episódio.

Ele disse ainda que o governo está ansioso para que chegue o dia 1º de outubro e que não haverá nenhuma punição aos envolvidos no dossiê Vedoin, antes de finalizadas as investigações. "É preciso ter a cabeça no lugar e controlar as emoções neste momento". disse.

continua após a publicidade