O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta segunda-feira (14) que o governo realizará, na segunda semana de agosto, "uma grande conferência de comunicação" para discutir todos os assuntos que estão em pauta, inclusive a revisão do marco regulatório do setor. Costa disse que a conferência será realizada em conjunto com a Câmara dos Deputados, o Senado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Universidade de Brasília (UnB).
"Essa conferência é o fórum de que precisamos para fazer esse grande debate", disse o ministro, na cerimônia de posse do novo conselheiro da Anatel Antonio Bedran. No discurso, o ministro fez vários elogios ao novo conselheiro, de quem é amigo pessoal. "Conheço Antonio Bedran desde menino pequeno, em Barbacena (MG)" disse Hélio Costa.
Acrescentou, na sabatina a que foi submetido no Senado, que Bedran foi aprovado por unanimidade na Comissão de Infra-Estrutura e teve apenas cinco votos contrários no plenário do Senado. "Isso indica o prestígio profissional e pessoal desse moço querido", disse o ministro. Segundo ele, a Anatel tem pela frente um trabalho importante, e o Conselho terá condições de trabalhar com o quórum completo no fim do mês, quando deverá tomar posse o embaixador Ronaldo Sardenberg, também como conselheiro.