Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega participa neste fim de semana, em Washington (EUA), da reunião conjunta do Banco Mundial (Bird) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), conhecida como "reunião de primavera".
Hoje (21), Mantega teve encontro com o diretor-gerente do FMI, Rodrigo de Rato y Figaredo e, neste instante, participa da conferência sobre desequilíbrios globais. À tarde, haverá reuniões com representantes do Brasil no FMI e no Bird.
Amanhã (22), as atividades começam com café da manhã para os membros do Comitê Financeiro e Monetário Internacional e do Comitê de Desenvolvimento do Fundo. Às 10 horas haverá reunião do Comitê Financeiro e às 16h30 Mantega se reunirá com o Chanceler do Erário britânico, Gordon Brown.
Às 9 horas de domingo (23), o ministro participará da reunião do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial.
Acompanham o ministro na viagem o secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que no domingo também participará de reunião do Institute of International Finance (IIF).
Na segunda-feira (24), o presidente do Banco Central irá a Nova York (EUA), onde participará de café da manhã no Federal Reserve e fará palestra no evento 2006 Brazil Summit, organizado pela Brazilian American Chamber of Commerce. Na terça-feira (25), Henrique Meirelles fará nova palestra, no seminário anual da agência de classificação de risco Fitch Ratings, ainda em Nova York.