Ministro da Fazenda descarta nova ajuda do governo à Varig

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou a possibilidade de seu Ministério dar recursos para ajudar a Varig a sair da crise. Ele lembrou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiou a venda das subsidiárias Varig Logística (VarigLog) e Varig Engenharia e Manutenção (VEM) como uma tentativa de ajudar a empresa "quando o governo tinha o que fazer".

"Mas eu não vejo o que o governo poderia estar fazendo", completou. Ele ressalvou, porém, que o assunto não é da alçada do Ministério da Fazenda, mas sim do Ministério da Defesa. Segundo Mantega, "não existe no orçamento federal nenhuma ajuda para a Varig, nem para qualquer outra empresa, então temos sérias limitações", afirmou.

Ele lembrou que a Varig é uma empresa privada e tem autonomia para tentar uma saída. "Não cabe ao governo dar dinheiro, porque é dinheiro do contribuinte", afirmou. "O papel do governo não é dar socorro." Mantega deu as declarações em entrevista após participar de reunião de presidentes de bancos promovida pelo Instituto de Finanças Internacionais (IIF).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo