Ministro da Fazenda acredita que 13º para Bolsa Família é ‘desnecessário’

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (22) que considera desnecessária a proposta aprovada pelo Senado Federal de criação de um 13º salário para os participantes do programa Bolsa Família. "É um gasto a mais. É uma medida desnecessária", afirmou.

Ele também considerou desnecessária a idéia de se criar uma aposentadoria para os participantes do Bolsa Família. "Isto descaracteriza totalmente o programa", declarou o ministro. Ele lembrou que o programa foi formatado para ajudar as famílias de baixa renda a colocarem seus filhos na escola e a garantir um bom atendimento médico.

Ele ressaltou, entretanto, que os participantes do Bolsa Família não entram no programa para nele permanecerem "eternamente". A idéia, segundo Mantega, é dar uma oportunidade para que as famílias de baixa renda consigam aumentar seus rendimentos e, assim, encontrar uma porta de saída do programa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.