O secretário afastado de Infra-Estrutura de Alagoas, Adeilson Bezerra, teve a prisão revogada agora, depois de prestar depoimento no Superior Tribunal de Justiça. Ele é a décima-terceira pessoa dos presos na Operação Navalha a obter liberdade.

continua após a publicidade

Adeilson Bezerra teria recebido R$ 145 mil de propina para interceder na liberação de ordem de pagamento no valor de 3,1 milhões em favor da Gautama.

Neste momento a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, ouve o ex-sub-secretário de Infra-Estrutura de Alagoas, Denisson de Luna Tenório. Ele teria recebido passagens aéreas para defender interesses da Gautama em Brasília, principalmente no que se refere às obras do Rio Pratagy, em Alagoas.

Ontem (21), a ministra revogou a prisão de todas as pessoas que prestaram depoimento. A expectativa é de que os depoentes de hoje também sejam soltos depois de prestar esclarecimentos.

A Operação Navalha, da Polícia Federal prendeu na semana passada 47 pessoas acusadas de participar de esquema de desvio de recursos destinados a obras públicas. O esquema seria chefiado pela construtora Gautama, de propriedade de Zuleido Veras.

continua após a publicidade