Foto por: Franck Fife
A ministra francesa dos Esportes, Roselyne Bachelot, prolongou sua visita à África do Sul para se reunir nesta segunda-feira com a delegação da seleção de seu país e assistir à partida de terça-feira entre os ‘Bleus’ e os ‘Bafana Bafana’, indicaram fontes ligadas à ministra.
“(A ministra) Vai se reunir nesta segunda-feira com (o presidente da Federação Francesa de Futebol) Jean-Pierre Escalettes, com Raymond Domenech, com Patrice Evra e, provavelmente, com os jogadores”, declarou à AFP um integrante do gabinete de Bachelot.
“Em vez de voltarmos esta noite (segunda-feira), voltaremos amanhã (terça-feira) para assistir à partida França-África do Sul” da Copa do Mundo, informou a fonte ministerial.
“Foi, de fato, o presidente da República (Nicolas Sarkozy) que pediu a Roselyne Bachelot que assista à partida” de terça-feira em Bloemfontein (centro), acrescentou.
Bachelot fez um apelo no sábado para que os jogadores da seleção da França tenham “controle e dignidade” após os insultos proferidos por Nicolas Anelka contra o treinador da seleção, no intervalo de França-México (2-0), na quinta-feira passada em Polokwane.
No domingo, os jogadores não quiseram treinar após a expulsão do atacante do Chelsea do grupo que disputa o Mundial.