Ministra do Turismo comemora aumento de vôos diretos para Portugal

Apesar dos efeitos negativos da crise aérea sobre o setor turístico, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, disse nesta quinta-feira (5) que há motivos para comemorar. "Nós estamos colocando em operação mais cinco vôos semanais da TAP, direto do Rio de Janeiro para Lisboa", informou. "Brasília vai ter também, pela primeira vez, essa rota direta para Lisboa. E vamos abrir mais três vôos internacionais em São Paulo", disse. "Acho que isso deve ser comemorado", completou.

Marta Suplicy disse ainda que está sendo examinada a possibilidade de aumentar o número de vôos das companhias americanas que atuam no país. "Hoje, não é permitido, está no limite, mas já conversei sobre isso com o presidente Lula", relatou. "A falta de vôos, que é um problema anterior à crise aérea, é que vem trazendo um estrangulamento para o turismo", avaliou. Segundo a ministra, não há dados ainda para se medir os efeitos da crise aérea sobre o setor.

"Se as pessoas não estão voando, estão viajando mais de carro", disse. Marta Suplicy mostrou-se otimista com os desdobramentos da crise. "A curto prazo o problema está equacionado e acho que em julho não haverá mais isso". Ao ser questionada se o país estaria perdendo o turista de alta renda,reagiu. "Não vamos desperdiçar turista nenhum: nem o de baixa, nem o de média, nem o de alta, nem o de altíssima renda".

Marta Suplicy anunciou que irá liberar em breve R$ 10 milhões, por meio de emendas parlamentares ao Orçamento do Turismo, para que possam ser concluídas as obras do Caminho de Niemeyer, em Niterói. Disse ainda que o Teatro Popular Oscar Niemeyer, inaugurado nesta quinta-feira, recebeu R$ 5 milhões do governo federal. Ela prometeu se empenhar para que Corcovado seja escolhido como uma das sete maravilhas do mundo. "Isso é nosso, é maravilhoso e temos de ganhar", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo