Ministério prepara mudanças na área de segurança do trabalho

Brasília – O Ministério do Trabalho está preparando uma reforma na área de segurança do trabalho, informou hoje o presidente da Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Antônio Reis, o Salim. Segundo Salim, o ministro Ricardo Berzoini pediu às centrais sindicais que preparem propostas de melhoria na área de prevenção de acidentes de trabalho. “O ministro não definiu uma data, mas pediu que não demorasse muito para entregar esse estudo”, disse.

Salim afirmou que a fiscalização do Ministério é falha. Acrescentou que são necessários mais fiscais para acompanhar o dia-a-dia das empresas. Segundo o sindicalista, por conta da contenção de gastos, muitas empresas estão deixando de comprar equipamentos de segurança e fazer a manutenção adequada das máquinas, o que está gerando um aumento no número de acidentes de trabalho. “Se não houver uma fiscalização adequada, o número de acidentes pode aumentar cada vez mais”, disse ele.

O presidente da CGT sugeriu a Ricardo Berzoini que inclua as Forças Armadas no programa Primeiro Emprego. Afirmou que é preciso aumentar o número de jovens que ingressam nas Forças Armadas e que estes jovens poderiam ter cursos de capacitação profissional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo