As Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs) estão prestando atendimento de ouvidoria nas 27 unidades do país, que estão equipadas com computadores para atender o público que não tem acesso internet.
Além disso,o Ministério do Trabalho e Emprego colocou diposição um representante em cada regionalpara monitorar o atendimento ao público, recebere encaminharreclamações, elogios e sugestões dos usuários ouvidoria-geral do ministério.
"O atendimento é feito porum servidor público que recebeu treinamento para atuar nesse serviçoe cujopapel é orientar o cidadão a cadastrar uma reclamação, uma denúncia, uma solicitação de informação através dosistema de ouvidoria,disse o ouvidor do ministério, Paulo Marcello Fonseca Marques.
Os registros podem serfeitosno endereço www.mte.gov.br/ouvidoria Os usuários também poderão usaro formulário impresso, que está em fase de implementação.
De acordo com dados do ministério, a ouvidoria-geral recebe hoje cerca de 3,8 mil pedidos por mês. Com o serviço nas DRTs, a expectativa é recebermil atendimentos mensaispor meio donovosistema,implantado em dezembro de 2006.
É um serviço mais rápido e seguro, quefacilita as relações entre os usuários e o ministério, possibilitando o controle social, acrescentou Marques.