Brasília – O Ministério da Previdência Social começa a reconvocar, hoje (17), aposentados e pensionistas chamados para fazer o Censo em junho (benefícios com nemuração final 3). De 1,5 milhão de beneficiários chamados em junho, 240.949 ainda não compareceram às agências bancárias para atualizar os dados cadastrais.

continua após a publicidade

Os faltosos, com endereço válido no INSS, serão avisados por carta registrada e os outros, por editais. Serão reconvocados por carta 172.026 beneficiários e 68.923 terão os nomes publicados em jornais de grande circulação em cada estado. Os aposentados e pensionistas que não responderem ao Censo correm o risco de ter o pagamento suspenso.

Os documentos obrigatórios para fazer o censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

continua após a publicidade