Ministério da Fazenda aprova implantação do Fundo de Aval no PR

O Ministério da Fazenda, através da Secretaria do Tesouro Nacional, aprovou nesta sexta-feira, a imediata implantação do “Fundo de Aval”, programa do Governo do Paraná que vai permitir o acesso dos pequenos produtores do Estado aos benefícios do crédito rural. “O Fundo de Aval demorou dezesseis meses para ser montado, mas veio para valer e veio para ficar”, garantiu Requião.

De acordo com o parecer da Secretaria, o programa paranaense “está dentro das condições objetivas para ser colocado em prática e o Estado do Paraná é soberano para negociar a liberação de recursos junto ao Banco do Brasil”. No documento, assinado pelo secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Jorge Khallil Miski, consta que o Paraná está autorizado a operacionalizar o Programa e não foram impostas condições no sentido de alterar a Lei Estadual que criou o Fundo.

O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, pretende, nos próximos dias, estabelecer negociações com a superintendência do Banco do Brasil para tentar agilizar a liberação dos financiamentos. O Paraná está prestes a iniciar o plantio da safra 2.004/05 e a intenção do Governo é que os recursos estejam disponíveis para os pequenos agricultores o quanto antes. “Temos que aproveitar esses recursos de crédito para que sejam dirigidos aos agricultores familiares na modalidade de investimentos agropecuários”, explicou Pessuti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo