Ministério da Educação eleva conceito de cursos da UEM

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação, elevou o conceito de quatro programas de pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O programa de pós-graduação em Zootecnia agora está classificado em nível seis, de excelência. Os conceitos vão de três até sete, sendo que os recebem avaliação seis ou sete apresentam inserção ou nível internacional.

Os programas de pós-graduação em Matemática e Ciências Farmacêuticas, em nível de mestrado, e o de Física, em de doutorado, são os outros três cursos da UEM que tiveram seus conceitos aumentados para o nível quatro. Para o reitor Gilberto Pavanelli, esses resultados positivos indicam que a política da universidade está no rumo certo com o incentivo à verticalização do ensino e os investimentos na pós-graduação.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Alice Murakami, a elevação do nível de programas da UEM deve-se a uma junção de fatores, como a política de capacitação dos docentes, investimento na sua qualificação e na produção intelectual dos professores. Ressalta que, de imediato, podem ser verificados vários benefícios como formação de recursos humanos de alta qualidade e obtenção de financiamentos para novos projetos

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo