Procura-se (desesperadamente) um volante. Esta é a situação da diretoria do São Paulo, após a ida de Mineiro para a Europa – deve ser apresentado hoje pelo Hertha Berlim, pelo qual fez exames médicos ontem. Os dirigentes apostavam que o jogador, que ficou sem contrato dia 31 de dezembro, voltaria para o Morumbi.
Mas segunda-feira à noite Mineiro surpreendeu os ex-companheiros e deixou o Brasil. Os são-paulinos esperaram tanto pela definição que ficaram praticamente sem ninguém na posição: Josué é o único volante no elenco.
‘Estamos estudando todas as opções.Onde aparecer um jogador da posição, vamos buscá-lo’, disse Carlos Augusto Barros e Silva, vice de Futebol.
O problema é a falta de tempo. O clube tem até 12 de fevereiro para inscrever o elenco que vai disputar a Libertadores – estréia dia 14, contra o Audax Italiano, do Chile. Outro agravante é a própria falta de opções no grupo. Se Josué se machucar ou for suspenso, o técnico Muricy Ramalho terá de improvisar na posição.
Os dirigentes alegam que o elenco não está reduzido. ‘Já trouxemos Maurinho, Reasco, Jadilson, Hugo, Borges e Rafinha’, diz Barros e Silva. ‘Só precisamos de alguns complementos.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)