Desfalcado do atacante Ronaldo, que não pode atuar na Liga dos Campeões por já ter defendido o Real Madrid na competição, o Milan enfrenta hoje o Celtic (às 17h45 de Brasília) no Celtic Park, em Glasgow, pela ida das oitavas-de-final da competição continental.
O atacante, contratado ao clube espanhol em janeiro, fará falta ao time do técnico Carlo Ancelotti. No último sábado, ele balançou as redes duas vezes na vitória de 4 a 3 sobre o Siena, pelo Italiano.
Com isso, o rubro-negro de Milão vai de Kaká e Ricardo Oliveira – que também marcou o seu gol – para tentar conseguir um resultado que favoreça o time na partida de volta. Ainda na frente, Gilardino é a grande dúvida do Milan, pois sente uma lesão num joelho, sofrida há duas semanas. Sem ele, o único atleta ofensivo disponível será Oliveira, já que Filippo Inzaghi também está machucado.
Outra dúvida é o meia holandês Clarence Seedorf, que não treinou nos últimos dias por um problema no músculo adutor. Ele fará um teste hoje para saber se jogará. A defesa terá a volta do zagueiro e capitão Paolo Maldini. Na lateral-direita, Oddo entra no lugar do brasileiro Cafu. O goleiro Dida não joga, com Storari em seu lugar.
Para o Celtic, será a primeira vez nas oitavas da Liga em toda a sua história. O técnico da equipe, Gordon Strachan, exaltou a qualidade da equipe italiana, mas espera conseguir um bom resultado. O atacante Craig Beattie reconheceu que o Celtic enfrentará alguns dos melhores jogadores do planeta, mas apontou que sua equipe também conta com bons nomes.
A provável escalação do Celtic é: Celtic: Boruc; Wilson, Pressley, McManus e Naylor; Hartley, Lennon, Jarosik e Nakamura; Vennegoor of Hesselink e Beattie. Já o Milan deve atuar com: Storari; Oddo, Kaladze, Maldini e Jankulovski; Pirlo, Brocchi, Gattuso e Seedorf; Kaká e Ricardo Oliveira.