O Milan está de olho em Alexandre Pato, jogador do Internacional que disputou apenas dois jogos como profissional até agora. "Estamos acompanhando com interesse o desenvolvimento desse jogador. Ele fez um belo gol durante a semana no Mundial de Clubes no Japão e vamos ver como se sairá na final no domingo contra o Barcelona. A partir daí vamos ver o que fazer", afirmou à Agência Estado o diretor de Esportes do Milan, Umberto Gandini.
Pato, que tem apenas 17 anos, marcou um dos gols da vitória do Inter contra o Al Ahly, do Egito. Para o dirigente do Milan, o clube deverá procurar um novo atacante para a próxima temporada, já que perdeu o ucraniano Shevchenko para o Chelsea e não conseguiu manter o mesmo nível. "Ainda não nos recuperamos da saída de Shevchenko", afirmou. Um dos problemas que enfrenta o Milan é que, com a chegada de Ricardo Oliveira, não haveria mais espaço para um jogador de fora da Europa. A solução, portanto, seria a de se desfazer de um dos atletas de fora da Europa.
O cartola admitiu que tentou trazer Ronaldo para o Milan em agosto. "Mas o que foi pedido era alto demais e não aceitamos. Agora não sei mais se haverá interesse pelo jogador para a temporada 2007/2008", afirmou. Para os cartolas do Internazionale de Milão, Ronaldo faz apenas "parte da história". "Temos muitas opções no ataque", afirmou um cartola do clube.
Outra opção na mira do Milan seria Fred, do Lyon. Apesar de ter se contundido no início do campeonato francês, Fred havia começado bem e chegou a liderar a artilharia. Gandini ainda revela que está avaliando uma eventual negociação com Nilmar, envolvido no imbróglio entre o Corinthians, o MSI e o Lyon.
O cartola do Milan, porém, aponta que apenas um brasileiro para ele é "inegociável": Kaká. "Não há nada que nos faça vender agora Kaká, que é um jogador brilhante. Ele ficará no Milan até 2011. Não está à venda", afirmou o cartola.