Milan entra na lista de clubes investigados em escândalo

A Promotoria de Nápoles, no sul da Itália, divulgou nesta sexta-feira que mais um clube pode estar envolvido no escândalo da arbitragem no país, em que dirigentes de clubes exerciam forte pressão para a escalação de árbitros para os jogos do campeonato nacional. Trata-se do Milan, time presidido pelo milionário Silvio Berlusconi, que agora está sendo investigado junto com mais seis equipes da Série A – Juventus, Fiorentina, Lazio, Udinese, Messina e Siena – e duas da Série B – Crotone e Arezzo.

De acordo com os promotores, 41 pessoas estão sendo investigadas no caso e entre elas estão inúmeros dirigentes de clubes e da Federação Italiana de Futebol. Na manhã desta sexta, policiais entraram na sede da entidade, em Roma, atrás de provas para comprovar as fraudes. A casa do ex-presidente da FIGC, Franco Carraro, que renunciou ao cargo na última segunda, também foi vasculhada.

O foco da investigação está em 19 partidas da Série A na temporada 2004/2005, que foi conquistada pela Juventus. As suspeitas são de que um esquema foi armado para ajudar a equipe de Turim a ganhar o título. As denúncias, segundo a Promotoria, vão desde fraudes esportivas a divulgação de informações confidenciais e uso inadequado de recursos públicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo