Qual será o futuro de Ronaldo? A novela continuará por mais um dia ocupando as páginas de jornais e sites em todo o mundo – e, o que é pior, sem novidades. Os dirigentes de Real Madrid e Milan se reuniram nesta segunda-feira (29) por mais de três horas na capital espanhola, e não chegaram a um acordo para o ? 1 milhão que separa os interesses das duas equipes – o Milan quer pagar 7 milhões (R$ 19,6 milhões) e o Real quer receber 8 milhões (R$ 22 4 milhões).

continua após a publicidade

O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, confirmou a falta de acordo na saída do encontro. "Vamos continuar discutindo isso amanhã (terça-feira), avisou o dirigente, cujos planos eram de voltar a Milão na terça-feira acompanhado de Ronaldo, e colocar o jogador à disposição do técnico Carlo Ancelotti. Ele admitiu, no entanto, que o Real não aceitou as condições de pagamento propostas pelo Milan – que não foram divulgadas.

Ronaldo e o Milan já estiveram próximos de um acordo no meio do ano, logo após a Copa do Mundo, mas à época o técnico Fabio Capello pediu a permanência do jogador na Espanha. Ele, no entanto, demorou a entrar em forma e pouco jogou durante a temporada. Em Milão, deverá levar alguns dias para ter condições físicas de jogar, e de qualquer forma só poderá atuar no Italiano, já que chegou a atuar pelo Real na Liga dos Campeões.

Ancelotti, que disse nesta segunda-feira não achar que seu novo reforço está gordo, ficou satisfeito com a contratação do jogador, que chega junto com o lateral Oddo, reserva da Itália campeã do mundo e ex-Lazio. "Com eles, estaremos na elite do futebol europeu", disse o treinador.

continua após a publicidade