Com uma grande atuação do meia holandês Clarence Seedorf, o Milan garantiu nesta quarta-feira (11) a classificação às semifinais da Liga dos Campeões da Europa ao superar o Bayern de Munique por 2 a 0, no Estádio Allianz Arena, em Munique. No primeiro confronto, os dois clubes haviam empatado por 2 a 2, na Itália.

continua após a publicidade

Essa é a segunda vez consecutiva que o Milan elimina os germânicos na principal competição de clubes do continente. Na temporada passada do campeonato, os italianos passaram pelos rivais nas oitavas-de-final. Porém, o time milanês acabou sucumbindo no torneio diante do Barcelona na penúltima rodada – os espanhóis ficaram com o título.

Em busca do oitavo título da Liga – foi campeão em 1963, 1969, 1989, 1990, 1994 e 2003 -, o Milan disputará uma vaga na grande decisão contra o Manchester United, que massacrou a Roma por 7 a 1 na última terça-feira. O primeiro confronto entre italianos e britânicos nas semifinais será disputado no Estádio Old Trafford na Inglaterra. As partidas das semifinais serão realizadas nos dias 24/25 de abril (ida) e 1.º/2 de maio (volta).

Precisando vencer para garantir a vaga, o Milan, que mandou a campo os brasileiros Dida, Kaká, Cafu e Ricardo Oliveira, saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo. Após passe de Kaká, Seedorf dominou a bola na entrada da área, livrou-se do marcador e chutou cruzado no canto direito do goleiro Oliver Kahn.

continua após a publicidade

O jogador holandês voltou a brilhar quatro minutos depois, quando deu um passe de calcanhar para o atacante Filippo Inzaghi que ficou livre de marcação. O camisa 9 bateu, da entrada da grande área, no alto, para ampliar a vantagem dos visitantes e garantir a classificação.