Pouco menos de duas semanas após acertar a sua transferência para o Milan, o atacante Ronaldo deverá fazer a sua estréia oficial no clube italiano no domingo. O jogador brasileiro foi relacionado neste sábado pelo treinador Carlo Ancelotti para o banco de reservas para a partida contra o Livorno, pela 23.ª rodada do Nacional

continua após a publicidade

O maior artilheiro na história das Copas do Mundo, o atleta de 30 anos, no entanto, pode entrar em campo sem a presença da torcida. Isso porque o Estádio San Siro, local do confronto, não passou pelas novas normas de segurança imposta pelo governo italiano após a morte de um policial na última semana. A diretoria do clube milanês ainda espera uma liberação para que os 38 mil sócios possam acompanhar a partida.

"Ronaldo está bem, trabalha duro e sua condição (física) melhora. Ele vai ficar no banco de reservas e se a ocasião for propícia, ele irá estrear", disse Ancelotti após o treino da equipe neste sábado. "Ele dá a impressão de estar bem, muito motivado e muito disciplinado", completou.

Punido com a perda de oito pontos antes do início do Campeonato Italiano por envolvimento no escândalo de manipulação de resultados na temporada passada, o Milan ocupa a nona colocação na tabela, com 27 pontos, 30 a menos que a arqui-rival e líder Internazionale, que enfrenta o Chievo, em Verona.

continua após a publicidade